Maxicoletes.


O maxicoletes é uma peça-chave para sobreposição, e agora com alguns centímetros e muito charmoso. Com as mudanças de temperatura uma peça-chave para se proteger das mudanças do clima e com variações: o colete. A cada estação vem ganhando alguns centímetros, e com isso é chamado de maxi. O maxicolete vai bem com vários composições, tanto com manga longa por baixo nos dias frios ou com uma "regatinha! nos dias de calor intenso. Para conseguir um look na medida certa, temos que levar em conta algumas regrinhas e quem dá essas dicas é a consultora de estilo ANA VAZ.


REGRINHAS:

* O comprimento do maxicolete depende da altura de quem vai usá-lo. Para as mulheres mais baixas, a dica é não investir em modelos compridos demais, que dão uma sensação visual de achatamento.
* Um maxicolete que termina na altura da virilha dá a impressão de que o tronco é muito longo em relação às pernas. Neste caso, o ideal é deixá-lo aberto, mostrando shortinhos ou saias de cintura alta que valorizam as pernas e deixam a combinação equilibrada.
* Para alongar o visual, uma boa solução é “emendar” o maxicolete no vestido do mesmo tamanho. “Cria-se uma linha só para os olhos”, explica Ana.
* Os modelos box, de formato quadrado, dão a sensação de corpo reto. Por isso, só ficam bem em quem tiver poucas curvas. “Para as mulheres curvilíneas, o ideal é usar maxicoletes mais fluidos, que se adaptam bem ao corpo. Lã fria, tricô e seda são materiais menos rígidos que funcionam muito bem”.
* Cinto só funciona com peças de tecidos leves. Os modelos mais estruturados - em lã grossa, gabardine, jeans ou tafetá - não aceitam bem a marcação na cintura e acabam apenas dividindo o visual em dois.

Então meninas, essa é uma ótima escolha para esse tempo meio confuso que tem feito nesses dias, podendo ser usado de várias formas, mais sempre respeitando as regrinhas básicas para ter um look harmonioso e descolado para essa nossa estação meio confusão né! Espero que tenham gostado meninas e desculpa a ausência esses dias pois estava sem internet, e o meu dia vem andando meio corrido! Fiquem com Deus e até a próxima :*


Postar um comentário