D.I.Y/ Pulseiras


Olá meninas! Bom esse é o meu primeiro post sobre D.I.Y (pra quem nunca ouviu essa palavra DIY é uma abreviação de Do It Yourself (do inglês faça você mesmo), e bom vou mostrar pra vocês como fazer uma linda e meiga pulseira *-----*  e aposto que vocês vão amar :) vamos então vê como faz! então vem comigo.

Os materiais, o que vamos precisar para fazer essa beldade de pulseira.


1- Entremeios de Torre Eiffel (existem outros modelos, se você preferir);2- Fio de couro trançado sintético;3- Terminais (jacaré) argolinhas, e fecho;4- Tesoura; 5- Alicates de bijouteria.

Agora vamos aprender como monta-lá *--*




Pegue o fio de couro transado sintético e tire a medida do seu pulso (lembrando que quando for tirar a medida deixa entre um ou dois dedos mais largo por causa dos terminais) e assim você vai fazendo a quantidade que você desejar sempre na mesma medida.




Quando você for cortar os fios de couro, não é recomendável você cortar com o alicate, pois ele pode estragar o formato da sua pulseira, então é sempre bom cortar com a tesoura.



Nessa parte você monta do seu jeito desejado você combina como quiser, o único detalhe é que os fios precisam ficar em dupla pra segurar bem a torre. Aí você pode montar com dois fios de cores diferentes, de cores iguais, duas torres em cada dupla de fios, uma torre só… Enfim cloque em prática a sua criatividade.



Com o alicate de ponta achatada prenda muito bem os pares de fios nos terminais (há outros modelos, inclusive alguns que precisam de cola)


Com o alicate de ponta fina, abra a argolinha e prenda o fecho em uma ponta e, na outra, uma correntinha de argolas (para ajustar a pulseira)E pronto, sua pulseira está magnífica!!






E ai gostaram? bom eu espero que sim, e não é complicado de fazer não, coloque a sua criatividade pra rolar e crie as suas pulseiras do modo que vocês quiserem *-----------*


Lindas então é isso mais uma vez eu espero que gostem, curtem comentem fiquem a vontade, um Big Beijos pra vocês e até a próxima :*


Image and video hosting by TinyPic

Postar um comentário