Um Amor Para Recordar/Filme




Olá meninas! Sei que vocês já viram esse filme, se não viu já ouviu falar nele com certeza. eu não tenho nem palavras pra descreve-lo de tão lindo, emocionante, perfeito, e tudo de mais que ele é.
 Ele é um filme de 2002 baseado no livro de romance homônimo de Nicholas Sparks.
O filme foi dirigido por Adam Shankman e produzido por DeniseDiNovi e Hunt Lowri, para Warner Pictures.


SINOPSE
Landon é um jovem sem metas e irresponsável, que foi punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto a um rapaz que quase fica paraplégico. Como punição, o diretor da escola faz com que ele (Landon) participe da produção de uma peça que está sendo montada; durante os ensaios, Landon aproxima-se de Jamie Sullivan, filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, uma garota "certinha" que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: que ele não pode apaixonar-se por ela. Porém, eles se apaixonam, mas Jamie guarda um segredo: ela tem leucemia há três anos. Landon não compreende porque isso foi acontecer, pois eles se amam e tudo parecia estar perfeito. O estado de saúde de Jamie agrava-se, ela é internada e está à beira da morte. Landon planeja realizar um antigo sonho de Jamie, que é o de ver um cometa que estará passando; ele, então, junta esforços para construir um telescópio para juntos verem a passagem do cometa. Jamie sai do hospital neste mesmo dia, e à noite, eles conseguem ver o tão esperado cometa passar. Como ela já lhe havia contado que seu maior sonho era casar de vestido branco na mesma igreja que a sua mãe e seu pai casaram-se, Landon aproveita o momento e pede Jamie em casamento. Eles vivem felizes o verão inteiro, até o dia do falecimento de Jamie. Landon, já sem a sua amada, vai para outra cidade fazer faculdade, e depois de alguns anos, volta a sua antiga cidade para entregar ao pai de Jamie o diário da falecida esposa do pastor, que estava com ele após a morte de Jamie. A principal mensagem do filme é a de que, mesmo Jamie tendo partido tão precocemente deste mundo, ela presenciou um pequeno milagre: a transformação de Landon, que era um adolescente irresponsável, sem metas e mal-educado, em um rapaz brilhante e querido.


ELENCO:



    Mandy Moore - Jamie Elizabeth Sulivan
    Shane West - Lndon Rollins Carter
    Peter Coyote - Reverendo Sullivan
    Dariyl Hannah - Cynthia Carter

    Clayne Crawford - Dean


    Lauren German - Belinda
    Paz de la huerta - tracie
    Al Thompson - Eric
    Jonathan Parks Jordan - Walker
    David Lee Smith - Dr Carter

    Matt Luts - Clay G

    Nossa não tem como você não chorar com esse lindo filme, pois é muito emocionante mesmo.

    CURIOSIDADES

    • Ganhou o MTV Movie Awards, na categoria de Melhor Revelação Feminina (Mandy Moore).
    • Vários dos sets de filmagens utilizados são na verdade da série de TV americana Dawson's Creek.
    • Foi filmada uma cena em que Landon cantava para Jamie a música "Only Hope", quando ela estava doente. Esta cena foi retirada do filme por ser considerada depressiva demais.
    • Em Portugal, é o único filme baseado na obra de Nicholas Sparks que não mantém o título do filme em concordância com o título do livro (Um Momento Inesquecível) na tradução portuguesa.
    • No livro, a história é narrada por Landon, ele está mais velho e diz nunca se esquecer de Jamie.
    • No Livro a história se passa na década de 1950.
    • No livro o pai de Landon é um político, não médico e os pais dele não são separados, o pai de Landon vive fora, por isso é tão ausente


    Bom espero que vocês minhas lindas tenham realmente gostado, pois eu super recomendo esse lindo filme pra quem vai passar o final de semana em casa, pois ele esta aprovadíssimo, etão é isso breve breve estarei recomento mais e mais filmes pra vocês.

    Um Big beijos para vocês Linda :* (AI VAI UMA LINDA MUSICA QUE FAZ PARTE DA TRILHA SONORA DO FILME)


    Postar um comentário